Estudo Cientifico com a tecnologia Lumilight feito pela Instituição CEFET-MG

Informativo Lumilight do Brasil – Agência USP de Noticias
10 de Fevereiro de 2016
Informativo Lumilight do Brasil
17 de Fevereiro de 2016

É com satisfação que enviamos mais um Estudo Cientifico realizado com nossa tecnologia, pela Instituição CEFET-MG – Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.

O CEFET-MG é uma instituição de ensino centenária, com sua origem no Decreto nº 7.566, assinado pelo Presidente Nilo Peçanha, em 23 de Setembro de 1909 e, em 1978 passou a oferecer o Ensino Superior.

O CEFET-MG oferece ao seu aluno uma formação acadêmica completa, desde o técnico de nível médio até o doutoramento. Dentro da Instituição, estudantes de todos os níveis integram grupos de pesquisas, compartilham conhecimento e são orientados por um corpo docente apto e atuante em todas as camadas de ensino.

 

Sendo realizada uma avaliação dos efeitos elétricos de Filtro Capacitivo em equipamento eletromédico produtor de raio X, no qual o estudo se voltou a redes elétricas de clínicas médicas e hospitais, onde equipamentos de raio x são utilizados, e os mesmos operam com artefatos harmônicos e ruídos produzidos por outros dispositivos. Deve-se proporcionar o controle inteligente e eficaz das harmônicas e ruídos reduzindo assim efeitos deletérios nos equipamentos eletromédicos. Com comprovada ação na redução de ruídos, e avaliados quanto sua ação concomitante em equipamentos médicos para avaliar se os mesmos (filtros capacitivos) não interferem no funcionamento adequado do equipamento, potencia instalada. Tal situação é muito frequente quando da apresentação de equipamentos para otimização da qualidade de energia, os quais são banidos de forma inadequada, por suposições de que os mesmos trariam prejuízos para os equipamentos médicos já instalados, imagem totalmente distorcida quando se trata da aplicação dos Filtros Capacitivos Inteligentes Lumilight do Brasil.

 

Este estudo foi realizado pelos professores Doutores Wanderley dos Santos e Arnaldo Prata, segue currículos lattes dos docentes que realizaram este estudo.

 

Wanderley dos Santos Roberto

Professor Titular do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (2015), graduado em Física pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), mestre em Ciências Técnicas Nucleares pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997) e Doutor em Engenharia Metalúrgica e de Minas, pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005), na área de biomateriais com materiais cerâmicos. É professor de Física do Departamento de Física e Matemática do CEFET-MG e atualmente colabora como avaliador do MEC/INEP no ENEM e no ENADE. Tem experiência na área de Radioterapia, simulações nucleares através de Métodos Monte Carlo e uso geral em Física Nuclear como Radiologia, Dosimetria das radiações e Braquiterapia.

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763738U1

 

Arnaldo Prata Mourao Filho

Professor Titular do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, graduado em Engenharia Elétrica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (1987), mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995) e doutor em Ciências Técnicas Nucleares pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Atualmente é avaliador de cursos de graduação pelo INEP, Colaborador do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear e Professor Permanente no Programa de Pós-graduação em Ciências e Técnicas Nucleares do Departamento de Engenharia Nuclear da UFMG. Tem experiência em Engenharia Elétrica com foro em Conversão e retificação de energia elétrica e atua nas seguintes áreas: Automação, Máquinas Elétricas, Fontes Alternativas de Energia, Radiologia, Dosimetria das radiações, Imagens Médicas, Tomografia computadorizada, Monte Carlo, Dosimetria e Braquiterapia

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721290D2

 

Este artigo apresenta resultados do uso do Filtro Capacitivo Inteligente Lumilight do Brasil® atuando em paralelo a equipamentos hospitalares para avaliar os efeitos que tal tecnologia possa gerar no sistema de alimentação quando algum equipamentos é acionado.

Desde já reforçamos nosso intuito de trazer mais e mais conceitos da nossa tecnologia e com isso ressaltarmos a exclusividade no mercado Brasileiro.

 

Clique aqui e veja a Avaliação dos Efeitos Elétricos (PDF)