Filtros Lumilight demonstram eficácia na qualidade da energia

Qual a importância de calcular o custo/hora de uma máquina parada?
31 de Maio de 2016
Nota de esclarecimento ao público
14 de julho de 2016

A empresa CIMM foi fundada em 14 de novembro de 1996. Teve sua origem nos laboratórios do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina.

Tal iniciativa surgiu de um grupo de estudantes de graduação, bolsistas, atuantes em diferentes laboratórios, todos com espírito empreendedor, movidos por ideais e ávidos por novos desenvolvimentos e utilização de novas tecnologias.

Nesta época foi criado no departamento de Engenharia Mecânica da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina – o CINFUS (Centro de Informação de Usinagem), um banco de dados especialista para usinagem.

Dois anos após o site ganhou maior abrangência e se tornou o primeiro portal exclusivo do setor metal mecânico. O CIMM – Centro de Informação Metal Mecânica agora se apresentava com mais seções de interesse do setor, além de um boletim semanal enviado para os engenheiros, técnicos, professores e toda a comunidade que começava a se formar em torno do portal.

A partir do ano 2000 os acessos ao portal começam a crescer e muitos negócios são gerados através do anúncio das empresas e dos seus catálogos de produtos. Em 2002 o CIMM entra na incubadora CELTA (Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas) de Florianópolis-SC e amplia os contatos com empresas e instituições. A comunidade do CIMM não para de crescer e agora conta com mais de 100.000 usuários todos os meses.

Hoje é considerado por quem o acessa como o mais completo portal do setor metal mecânico.