Parceria com o Instituto Itegam

Brasil registra média de 78 milhões de raios por ano, diz Inpe
9 de janeiro de 2018
Brasil pode mais que dobrar capacidade em usinas solares em 2018
23 de janeiro de 2018

A Lumilight do Brasil formalizou uma parceria com o Instituto Itegam, com o objetivo de trazer novas pesquisas junto ao Polo Industrial do Amazonas.

Desde sua criação no dia 5 de Junho de 2008, o Instituto de Tecnologia e Educação Galileo da Amazônia – ITEGAM tem como objetivo o pioneirismo na pesquisa e no desenvolvimento tecnológico do país, destacando-se pelas atividades profissionais de seus fundadores na área de consultoria dentro das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e educação. O ITEGAM é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos.

A implantação do ITEGAM retrata a importância do desenvolvimento ocorrido nas últimas décadas diante das atividades industriais na região, e em especial na cidade de Manaus, cujo Polo Industrial traduz esse crescimento através de importantes estratégias do Governo Federal representado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).

Desse modo, as atividades desenvolvidas pelo ITEGAM têm como foco principal as indústrias do setor produtivo e a qualificação profissional (Cursos Livres, Especializações, Mestrados e Doutorados), com convenio firmado entre a Universidade do Pará (UFPA) e a Universidade de Santa Catarina (UFSC), atendendo uma demanda diversificada de serviços e produtos que visam à promoção da integridade produtiva, também atende às necessidades das empresas. Destacando os projetos de P & D, inovação para as áreas de produção e afins que atuam no PIM.