Parceria Lumilight do Brasil e UNLV

A Qualidade da Energia Elétrica
8 de Fevereiro de 2018

A Lumilight do Brasil, através do seu Diretor Luiz Henrique, esteve no final do mês de março, no Departamento de Engenharia Civil, Ambiental e Construção, da Universidade de Nevada de Las Vegas, para conhecer toda a estrutura da Instituição e visitar as instalações da futura encubadora de nossa industria no território americano.

Esta parceria em conjunto com o laboratório LAFAC/USP foi formalizada há alguns anos, e após a validação do projeto encaminhado pelo Professor Ernane e aprovado pelo Dr. Boehm, diretor do centro de pesquisa em energia, demos inicio ao projeto de expansão para o mercado norte-americano.

A Universidade de Nevada de Las Vegas é uma referência a nível mundial em estudos de sustentabilidade e fontes renováveis de energia e água. Fundada em 1957, é uma instituição particular localizada em Las Vegas, no estado de Nevada e recebe atualmente quase 28 mil estudantes. Outorga diplomas de graduação, mestrado e doutorado em diversas áreas como Negócios, Educação, Engenharia, Belas Artes, Administração Hoteleira, Artes Liberais, Ciências, Relações Públicas, Odontologia, Direito, Enfermagem, Ciências Biológicas e Honors Programs.

Os benefícios da aplicação dos Filtros Capacitivos em placas fotovoltaicas foram realizados no Departamento de Engenharia Civil, Ambiental e Construção, da Faculdade de Engenharia da Universidade de Nevada de Las Vegas, onde o Dr. Yahia Baghsouz desenvolveu através de algumas pesquisas relacionadas a eficiência energética, um Microgrid, cujo objetivo é estudar o impacto de diferentes componentes de distribuição e de armazenamento de energia em redes elétricas reais, uma vez que, o armazenamento das placas solares é ainda pouco eficiente, um determinante que pode ser atenuado com o tempo e com as diferentes evoluções tecnológicas.

Outra vantagem que chamou a atenção dos Docentes da UNLV, foi a atuação de nossa tecnologia na sustentabilidade, focando no descarte inadequado das baterias no meio ambiente, causando um desastre ambiental gravíssimo e pondo em risco à saúde do planeta.