Primeiro equipamento para captação de ruídos e proteção via Wireless do Mundo

Nota de esclarecimento ao público
14 de julho de 2016
Distribuidor Lumilight participa de Multifeira
5 de agosto de 2016

 

Mestrandos da USP presentes na sede da Lumilight do Brasil, em Recife, montando e homologando o primeiro equipamento para captação de ruídos e proteção via Wireless do Mundo!!!

 

A Lumilight do Brasil, tem o prazer de apresentar ao mercado Nacional e Internacional o primeiro equipamento para captação de ruídos e proteção com tecnologia de transferência de dados Wireless do Mundo, para acompanhamento em tempo real demonstrando informações de tensão, corrente e fator de potência atualizadas a cada 10 segundos – Filtro Capacitivo Lumilight do Brasil Digital.

Segue descritivo do equipamento:

  • Filtro Capacitivo Digital Inteligente Multimedidor com tecnologia Wireless de transferência de dados, atendendo a computadores, tablet’s e smartphones.
  • Monitoramento de rede através do visor, em LCD, relacionando em tempo real dados a cima citados de acordo com a necessidade do cliente.
  • O visor LCD ECOLED, utilizado em multímetros e equipamentos eletrônicos de última geração, elimina a utilização de calibradores, ilustrando medições reais.

 

Mas o que seria este diferencial do Filtro Capacitivo Digital com a tecnologia Wireless?

O termo Wireless, em tradução livre, sem fio, nada mais é que do que qualquer tipo de conexão para transmissão de informações sem o uso de cabos e ou conversores. Deste modo, qualquer comunicação que há sem a existência desses elementos, caracteriza-se por uma conexão wireless. Podemos citar diversos meios de utilização da wireless, como a conexão existente entre a TV e o controle remoto, entre o celular e as torres das operadoras e até o rádio da polícia com as centrais de operação, entre outros exemplos. Confira também como funcionam as topologias de redes:

As redes wireless funcionam através de equipamentos que usam radiofrequência, como a comunicação via ondas de rádio, usadas por walkie-talkies, comunicação via satélite e comunicação via infravermelho, entre outros. Veja quais são os meios físicos de transmissão de dados:

Podemos simplificar a definição de Wireless como uma transferência de informação entre dois ou mais pontos que não estão conectados fisicamente, a distância pode ser curta, como acontece com o controle remoto da televisão, ou mesmo pode atingir milhões de quilômetros, no caso de transmissão de informações via satélites.

O produto já foi testado e homologado em bancada e grid de testes como demonstra as imagens abaixo, e já foi aplicado em clientes, com situações de instalações diversas.

Em breve estaremos divulgando os procedimentos e datas para inicio da comercialização do mesmo.