Incêndio se apaga no Projeto
1 de fevereiro de 2018
Parceria Lumilight do Brasil e UNLV
19 de abril de 2018

A “qualidade da energia elétrica” está relacionada a desvios que possam ocorrer na intensidade, forma de onda ou frequência da tensão e/ou corrente elétrica. E esta relacionada também às interrupções permanentes ou transitórias que afetam o desempenho da energia elétrica.

Sabemos que, principalmente em locais onde a energia de alimentação é feita em baixa tensão, existem maiores problemas relacionados à qualidade de energia, e uma das causas é a geração de ondas harmônicas na própria instalação e as recebidas pela cogeração, em especial por grupos geradores e aplicações de inversores de frequência ou no breaks.

Os efeitos provocados pela má qualidade de energia elétrica causam aquecimentos excessivos em circuitos elétricos e eletrônicos, cuja consequência é acelerar a queima de componentes eletrônicos, além de prejudicar, em partes, sistemas operacionais, com possíveis travamentos e a danificação de arquivos magnéticos. Com isso, certamente podemos afirmar que a qualidade de energia está diretamente relacionada com os custos de manutenção e perda de produtividade.

A Lumilight do Brasil traz ao mercado Brasileiro os Filtros Capacitivos Inteligentes, como exclusiva, equipamentos eletrônicos desenvolvidos em altos padrões tecnológicos com sistema exclusivo de automação em paralelo em rede. O filtro tem diversas aplicabilidades e funcionalidades para filtrar e atenuar as interferências na sua rede de energia elétrica conforme demonstração no vídeo abaixo:

Podendo assim com a Instalação do Filtro Capacitivo Inteligente Lumilight do Brasil oferecer aos seus clientes proteção, qualidade da energia e economia com a redução de custos fixos.