Responsabilidade Socioambiental

A responsabilidade socioambiental é um assunto relativamente recente, que ganhou forte impulso e organização, após os resultados da Primeira e Segunda Conferências Mundiais da Indústria sobre o gerenciamento ambiental. Em paralelo a esse fato, as transformações socioeconômicas ocorridas nos últimos 20 anos têm feito com que muitas empresas adotem uma nova postura em relação ao meio ambiente, refletida em importantes decisões e estratégias sustentáveis.

O termo sustentabilidade ficou cada vez mais utilizado e praticado por várias empresas, no meio governamental e pela própria sociedade de consumo. Estabelecer uma relação harmoniosa com o meio ambiente sob uma avaliação dos resultados e impactos no solo, na água, na flora, na fauna e em todos os elementos da natureza é importante para manter as nossas necessidades atuais e futuras.

Pensando nesses impactos e na necessidade de mudanças na geração de energia consciente, a Lumilight do Brasil disponibiliza no mercado Filtros Capacitivos que podem reduzir consumo de energia em até 20%. Além disso, os filtros Lumilight protegem os equipamentos, reduzindo a necessidade de troca de peças e de desgaste nos equipamentos, consequentemente reduzindo o descarte de peças agridem o meio ambiente, como o cobre e a emissão de CO2.

Os Filtros Capacitivos da Lumilight estão integrados as normas da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) no âmbito da redução do desperdício e consumo consciente da energia elétrica, contribuindo assim para a sustentabilidade do nosso ecossistema.