Em julho, as contas de luz terão bandeira tarifária amarela! Isso significa que as condições para geração de energia no país estão menos favoráveis. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que as tarifas sofrerão um acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 kW/h consumidos.
O sistema de bandeiras tarifárias visa incentivar a economia de energia pelos consumidores, ajudando a manter a sustentabilidade do sistema elétrico. A bandeira amarela foi acionada devido à previsão de chuvas abaixo da média até o fim do ano (cerca de 50%) e ao aumento esperado no consumo de eletricidade.
🌧💡 Com chuvas escassas e um inverno mais quente que o normal, as termelétricas, que têm um custo maior de operação comparado às hidrelétricas, precisam ser acionadas. Esses fatores aumentaram o risco hidrológico (GSF) e o Preço de Liquidação de Diferenças (PLD), justificando a bandeira amarela.
⚠ A bandeira tarifária amarela é válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN).
Vamos juntos economizar energia e contribuir para um sistema mais sustentável!⚡
Venha conhecer mais sobre os filtros capacitivos. Fale com nossos consultores pelo telefone: (81) 3089-0606, fale pelo WhatsApp: (81) 99871-0126 ou preencha o formulário.