Depoimento do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux

A importância das inspeções periódicas em filtros capacitivos
8 de agosto de 2024
Falha em linha de transmissão de Furnas causou apagão no DF e Goiás
22 de agosto de 2024

O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux declarou que após realizarem uma análise qualitativa de energia para avaliar os resultados obtidos, a instalação dos filtros capacitivos trouxe melhorias significativas na qualidade de energia elétrica do hospital, reduzindo os índices de DTHv (Taxa de Distorção Harmônica de Tensão) e DTHi (Taxa de Distorção Harmônica de Corrente), além de diminuir os valores de corrente medidos nas três fases do circuito, impactando diretamente no consumo final de energia elétrica.

 

Os resultados foram confirmados com uma redução de 1,5 na DTHv de tensão e entre 13% e 38% na DTHi de corrente nas três fases do circuito. Além disso, observaram uma melhoria na forma de onda de corrente em todas as fases. Registraram os valores do consumo de energia elétrica e confirmaram uma redução de até 16,6% devido à diminuição dos desperdícios conectados às correntes espúrias.

Ainda afirmando que, apesar do aumento da demanda implementada no HACCR, tiveram uma redução no consumo de energia elétrica de 7,11% em média. Esta redução foi apurada e constatada pela concessionária CELESC Distribuidora S.A no demonstrativo de consumo do mês subsequente à instalação dos Filtros Capacitivos.

Depoimento na íntegra:

“Uma das melhorias decorrentes da instalação de filtros capacitivos foi na qualidade de energia elétrica, reduzindo os índices de DTHv e DTHi, diminuindo os valores de corrente medidos nas 03 fases do circuito impactando diretamente no consumo final de energia elétrica.”

Venha conhecer mais sobre os filtros capacitivos. Fale com nossos consultores pelo telefone: (81) 3089-0606, fale pelo WhatsApp: (81) 99871-0126 ou preencha o formulário.

WhatsApp