Lumilight participa do Brasil no IV Seminário Internacional sobre Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos

Previsão de reajuste de energia elétrica passa de 14% para 16,8% segundo BC
15 de setembro de 2014
Revista ABINEE 79
15 de outubro de 2014

Informativo com a participação da Lumilight do Brasil no IV Seminário Internacional sobre Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (IV SIREE), representada por seus Distribuidores André Saraiva (Distribuidor no Estado de São Paulo) – Graduado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Análise de Sistemas, MBA em Gestão Ambiental. Diretor do Departamento de Responsabilidade Sócio Ambiental da ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica); Diretor da COEMA (Conselho Estadual do Meio Ambiente) departamento ligado a CNI (Confederação Nacional das Indústrias); Diretor Executivo dos Programas: PRAC (Programa de Responsabilidade Ambiental Compartilhada); PRACtique (Programa de Responsabilidade Social). Gerente de Desenvolvimento Ambiental das Empresas: Tamarana Metais Ltda. (Contratual), Rondopar Energia Acumulada Ltda. (CLT) – e a Flávia Fernandes (Distribuidora nos Estados de Pernambuco e Ceará – site: www.lumilight-ne.com.br) – Graduada em Administração de Empresas, Pós-Graduada em Comércio Internacional e em Tecnologia Aplicada. Consultora do C.E.S.A.R – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife desde 2007, +15 anos de experiência em Desenvolvimento de Novos Negócios no Brasil, Canada e EUA.

 

Este Seminário aconteceu nos dias 18 e 19 de Setembro, no Recife, realizado no Porto Digital – através de seu braço de sustentabilidade, o ITgreen, e nesta edição conta com o apoio do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP).

 

Quatro anos depois da criação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a gestão de resíduos eletroeletrônicos (REE) ainda é um grande desafio para governos, empresas e cidadãos. E o IV SIREE teve como objetivo discutir a cadeia de valor na gestão de resíduos eletroeletrônicos. O evento visou um fórum de debates sobre a destinação ambientalmente correta e as boas práticas de gestão dos resíduos de equipamentos eletroeletrônicos. A programação deste ano trará discussões com líderes da iniciativa privada, autoridades governamentais e especialistas do Brasil, China, Inglaterra, Chile e Peru.

 

 

Entre os temas principais estavam a implementação do sistema de logística reversa no Brasil, a criação de cadeias de valor através do manejo dos REEs e o panorama internacional do setor. As discussões giraram em torno de incentivos econômicos para quem faz logística reversa; iniciativas internacionais na América Latina e nos Estados Unidos; ecodesign e experiências locais, descritas em artigos de pesquisadores brasileiros.

 

O SIREE é voltado para especialistas, gestores, professores e estudantes, além de profissionais da iniciativa privada; centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação, órgãos governamentais e instituições do terceiro setor. O evento deve interessar ainda a outros profissionais que buscam conhecer a realidade de outros países no que diz respeito à temática ambiental para produtos eletroeletrônicos.

 

Para maiores informações sobre o seminário, clique no link do site abaixo:
http://siree.org/#home