O problema da corrosão em equipamentos eletroeletrônicos

Eficiência energética
8 de dezembro de 2023
Contas de energia devem ficar 10,4% mais caras em 2024
15 de dezembro de 2023

A corrosão em equipamentos eletrônicos é um problema grave, levando ao mau funcionamento ou falha completa dos dispositivos. Ela resulta da deterioração de materiais devido a reações químicas com o ambiente.

 

 

Vários fatores desencadeiam essa corrosão:

 

1️⃣ Umidade: É um contribuinte significativo, causando condensação dentro dos dispositivos e corroendo componentes metálicos.

2️⃣ Exposição a agentes corrosivos: Ambientes com substâncias químicas agressivas aceleram a corrosão dos componentes eletrônicos.

3️⃣ Temperatura: Flutuações extremas causam condensação e formação de umidade, levando à corrosão.

4️⃣ Materiais inadequados: A utilização de materiais inadequados aumenta a suscetibilidade à corrosão.

Medidas para evitar a corrosão:

Revestimentos protetores;

Projeto adequado;

Controle do ambiente;

Manutenção regular.

A corrosão pode causar não só falhas operacionais, mas também riscos de segurança, especialmente em aplicações críticas. Assim, a prevenção e o tratamento adequado são essenciais para garantir a vida útil e desempenho dos dispositivos eletrônicos.

Com uma tecnologia de ponta e um conhecimento profundo, os Filtros Capacitivos desenvolvidos pela Lumilight do Brasil® oferecem uma defesa robusta contra distúrbios elétricos, reduzindo os riscos de interrupções e aumentando a eficiência operacional.

Venha conhecer mais sobre os filtros capacitivos. Fale com nossos consultores pelo telefone: (81) 3089-0606, fale pelo WhatsApp: (81) 99871-0126 ou preencha o formulário.

WhatsApp