Tarifas da CPFL Santa Cruz ficarão em média 13,31% mais caras

Aneel propõe reajuste no valor das bandeiras tarifárias
25 de março de 2019
ONS: Nordeste bate recorde de carga pela 5º vez no ano
27 de março de 2019

As tarifas da CPFL Santa Cruz terão aumento médio de 13,31%, com efeito médio de 12,51% para os consumidores atendidos em baixa tensão e de 14,69% em média para os clientes em alta tensão. O reajuste aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica nesta terça-feira (20) inclui o impacto tarifário do pagamento antecipado dos empréstimos da Conta ACR, negociado pela Aneel e pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica com os bancos credores.

A redução, no caso da CPFL Santa Cruz, será de 2,54%. Para os consumidores residenciais da empresa, o efeito a ser percebido na tarifa a partir de 23 de março será de 11,35%. Os empréstimos da Conta ACR foram contratados em 2014 pela CCEE  para cobrir os custos da exposição involuntária das distribuidoras no mercado de curto prazo e o despacho de usina termelétricas entre fevereiro e dezembro daquele ano.

A distribuidora resultante do agrupamento das concessões da Jaguari, Mococa, Leste Paulista, Sul Paulista e Santa Cruz atende 453 mil unidades consumidoras nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

WhatsApp
Filtro Capacitivo Lumilight do Brasil - Indústria Oficial
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.