Dicas para obter sucesso na Lumilight do Brasil

OMPI – Organização Mundial da Propriedade Intelectual
9 de maio de 2016
Qual a importância de calcular o custo/hora de uma máquina parada?
31 de maio de 2016

O empreendedorismo é um conjunto de comportamentos e hábitos. Até pouco tempo, se imaginava que o empreendedor nascia empreendedor, mas hoje é sabido que as características de um empresário de sucesso podem ser adquiridas com capacitação adequada.

As principais características que um empreendedor deve ter, se preza pelo sucesso de seu negócio. São elas:

  1. Iniciativa:a busca constante por oportunidades de negócios. Estar sempre atento ao que acontece no mercado em que vai atuar; (ESTUDE E SE ATUALIZE SEMPRE)
  2. Capacidade de planejamento:ter a visão de onde está, onde quer chegar e o que é preciso fazer. Criar planos de ações e priorizá-las dentro do negócio. Monitorar, corrigir e rever. Isso pressupõe que se avalie as melhores alternativas para alcançar seus objetivos estabelecidos durante o planejamento.
  3. Valorize seus fornecedores: de forma prioritária dê atenção a quem esta te mantendo no mercado: “Fornecedores, clientes, consultores e parceiros”.
  4. Você não consegue nada sozinho: Tomada a decisão, saiba que 90% do seu sucesso é proveniente da escolha de uma equipe engajada e de uma rede de contatos realmente abrangente e eficaz.
  5. Rede de contatos:é importante participar de eventos e feiras relacionados ao seu produto. Lembre-se também de que ambientes informais ajudam a formar bons contatos.
  6. Eficiência e qualidade:as pequenas empresas dispõem de menos recursos, então precisam garantir que eles sejam bem aproveitados. É preciso conquistar o cliente, o público alvo e direcionar os esforços;
  7. Paciência: Paciência é uma virtude do ser humano baseada noautocontrole emocional, ou seja, é uma das características do “ser educado e humanizado”. Saber agir com paciência significa não agir com pressa, ser atento e cuidadoso com o que se está fazendo; saber ouvir, ver, sentir e falar com parcimônia.
  8. Aposte em um diferencial: Para se tornar um player ou uma referência inspiradora, crie um diferencial e aposte nele. Giustino ressalta: “O PREÇO BAIXO PODE CONQUISTAR UM CLIENTE, PORÉM SÓ A QUALIDADE O ENCANTA E O FIDELIZA”.
  9. Não desista: O empresário, principalmente no Brasil, deve ser um forte e não desistir nas primeiras dificuldades ou pequenos fracassos. “Além dos percalços inerentes à atividade, a legislação e a carga tributária do país não são nada fáceis”.
  10. Liderança:O empreendedor deve ser o líder na sua empresa. Ele deve ser um bom ouvinte e deve saber estimular permanentemente a equipe, motivá-la e deixá-la comprometida.