Os benefícios do dimensionamento antes da instalação dos Filtros Capacitivos

Brasil bate recorde na produção de eletricidade
29 de fevereiro de 2024
Você sabia que os Filtros capacitivos Lumilight do Brasil® são patenteados?
14 de março de 2024

Os Filtros Capacitivos destacam-se por sua capacidade de filtrar e desviar interferências presentes na rede elétrica, especialmente as indesejadas frequências harmônicas. Essas interferências podem originar-se de diversos equipamentos e processos industriais, resultando em distorções que comprometem a eficiência e a confiabilidade do sistema elétrico.

 

 

Ao realizar um dimensionamento prévio dos filtros, é possível obter uma série de benefícios que contribuem para a operação eficaz e duradoura do sistema. Algumas vantagens incluem:

✅Ajuste personalizado;

✅Redução de perdas energéticas;

✅Prolongamento da vida útil dos equipamentos;

✅Aumento da confiabilidade do sistema;

✅Seguimento de padrões de qualidade e segurança.

Investir no dimensionamento adequado antes da instalação é um passo fundamental para assegurar um ambiente elétrico saudável e eficiente. Ao personalizar a aplicação desses dispositivos de alta tecnologia, é possível colher os benefícios de uma operação estável, confiável e sustentável, promovendo o sucesso a longo prazo de sistemas elétricos complexos.

Venha conhecer mais sobre os filtros capacitivos. Fale com nossos consultores pelo telefone: (81) 3089-0606, fale pelo WhatsApp: (81) 99871-0126 ou preencha o formulário.

WhatsApp