O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, informou no mês de maio que os danos nas redes de baixa, média e alta tensão no Rio Grande do Sul, causados pelas enchentes, superam R$1 bilhão. “Com certeza, tivemos mais de R$1 bilhão de danos em um primeiro momento já avaliados na rede elétrica. Aí, eu estou incluindo média, baixa e alta tensão porque foram mais de 40 ativos de alta tensão também avariados”, explicou Silveira.
A declaração foi dada durante o embarque em Brasília de profissionais especializados em redes subterrâneas, que irão ajudar no restabelecimento da energia elétrica no estado.
Este grupo se junta a outros 1,1 mil agentes de diversas regiões do país que estão mobilizados no Rio Grande do Sul para restaurar o serviço de energia. Além disso, empresas concessionárias cederam equipamentos para verificação e substituição dos itens danificados.
Segundo o Ministério de Minas e Energia, mais de dois milhões de pessoas ficaram sem energia devido às enchentes, afetando mais de 570 mil unidades consumidoras. Destas, 300 mil já tiveram o serviço restabelecido.
Venha conhecer mais sobre os filtros capacitivos. Fale com nossos consultores pelo telefone: (81) 3089-0606, fale pelo WhatsApp: (81) 99871-0126 ou preencha o formulário.