Quase 50% das cidades do RS ainda sofrem com problemas de energia elétrica

A eletricidade é realmente a chave para o desenvolvimento industrial
23 de maio de 2024
Prejuízo de R$ 1 bilhão na elétrica com as chuvas e alagamentos no RS
4 de junho de 2024

Após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, quase 50% das cidades do estado ainda enfrentam problemas de energia elétrica. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), aproximadamente 161 mil clientes estavam sem fornecimento de energia até quarta-feira (22).

 

As inundações impactaram o fornecimento de energia elétrica em 237 municípios gaúchos até terça-feira (21), representando 47% do total de cidades no estado. Entre os mais afetados está Canoas, onde quase 50 mil pessoas estavam sem luz. Outras cidades severamente impactadas incluíam Porto Alegre, São Leopoldo e Eldorado do Sul.


A situação é agravada pelo desligamento da subestação Nova Santa Rita, que interrompeu a operação de 16 importantes linhas de transmissão. Esse desligamento fragiliza a conexão entre os sistemas de transmissão e sobrecarrega os sistemas remanescentes, aumentando o risco de cortes de cargas, conforme alerta a Aneel.


Há pouco mais de três semanas, os serviços estavam interrompidos para 470 mil clientes no estado, conforme dados divulgados pela agência no dia 5 deste mês. Atualmente, a Rio Grande Energia (RGE) é a empresa com o maior número de clientes afetados.

Venha conhecer mais sobre os filtros capacitivos. Fale com nossos consultores pelo telefone: (81) 3089-0606, fale pelo WhatsApp: (81) 99871-0126 ou preencha o formulário.

WhatsApp